Segunda-feira 27 de Junho, 2022
Ambiente
Em curso

PRO|Seguindo
O projecto "PRO|seguindo" foi submetido pela VALIMAR ComUrb ao aviso GAEPC/01/2008, do Programa ON.2, tendo a Agência assumido o papel de entidade parceira, encontrando-se neste momento a promover a implementação de dois planos de acção, de índole estratégica e pró-activa, a saber: "Plano de Acção para a Materialização da Rede de Observatórios da Avifauna do território da VALIMAR" e "Plano de Acção para a Erradicação de Infestantes do território da VALIMAR", cujos objectivos fulcrais são a caracterizar o território da Valimar no que concerne às espécies de flora infestantes e à avifauna, definir estratégias de actuação integrada com vista a, por um lado, promover a erradicação de espécies invasoras e, por outro, diversificar a oferta ecoturística via definição de uma rede de observatórios de avifauna.
 
 
Concluídos

Valimar Natura (2006-2008)
O projecto "VALIMAR natura" foi submetido pela VALIMAR ComUrb à medida 1.4 do Programa ON tendo, a respectiva implementação, por base uma sólida parceria interinstitucional da qual fez parte a AREALIMA. que foi responsável por promover um conjunto de diligências que culminaram com a marcação e sinalização de seis percursos pedestres e com a organização da iniciativa "Passeios na VALIMAR". A divulgação, quer do evento quer dos percursos pedestres propriamente ditos, foi feita também ao abrigo deste projecto, com recurso à produção de topoguias, de cartazes, de panfletos promocionais, entre outros.

Guarda-rios (2001-2007)
O projecto "Guarda-rios" foi submetido pela VALIMA - Associação de Municípios do Vale do Lima à medida 2.2, do eixo 2, do Programa ON, tendo a AREALIMA assumido o papel de entidade parceira. A Agência promoveu e acompanhou a elaboração do "Estudo de Valorização dos Corredores Ambientais do Vale do Lima" e organizou o seminário "Valorização dos Corredores Ambientais do Território da VALIMAR". De referir que aquele estudo, de índole normativa e estratégica, serviu de referência à implementação de algumas das ecovias sitas no território da Valimar.

© 2022 - Todos os direitos reservados.